Redes Sem Fio

Vivemos uma transformação digital que além dos benefícios, trouxe vulnerabilidades para as organizações, pois estas estão testemunhando um aumento da frequência, da diversidade e do impacto das interrupções de seus ambientes. Dessa forma, é imprescindível programar a rede a fim de permitir que a empresa responda ao inesperado.

Uma rede sem fio permite que os dispositivos permaneçam conectados à rede e fazem roaming sem conexão com nenhum fio.

Através de redes sem fio, sua companhia permanece conectada à rede em qualquer local dentro da área de cobertura, sem você precisar ficar preso a cabos para conectar dispositivos. Além disso, ajuda a reduzir custos e conta com recursos de segurança robustos.

Ao permitir que o acesso à rede sem fio aconteça em qualquer lugar, você aumenta a produtividade e oferece conveniência aos usuários. Também garante o poder de redefinir as metas organizacionais e como elas são alcançadas, não apenas em escritórios, mas em qualquer lugar que a computação seja executada.


Redes LAN

Uma LAN compreende cabos, pontos de acesso, switches, roteadores e outros componentes permitidos para que os dispositivos se conectem a servidores internos, servidores da web e outras LANs por meio de redes de longa distância. Com ele, é possível reforçar a segurança, simplificar sua rede, expandir a implementação, escala e serviços.

As redes LAN oferecem suporte ao uso de uma ampla variedade de dispositivos, como computadores, telefones, tablets, sistemas de jogos e dispositivos IoT. Este também economiza dinheiro, reduz o tempo de instalação e ocupa menos espaço em configurações de escritório. Outra vantagem está na facilidade de escala. Adicionar usuários é tão simples quanto atribuir credenciais de login.

Quase todo o gerenciamento da LAN pode ser feito virtualmente. Uma única interface de software fornece visibilidade, gerencia usuários, monitora a integridade da rede e coleta dados.

Outros benefícios das redes sem fio, são:

  • Inteligência artificial/aprendizado de máquina;
  • Insights em tempo real que otimizam a rede e aumentam a eficiência;
  • Segurança ininterrupta;
  • Monitoramento de rede e mitigação de ameaças à segurança continuamente;
  • Desenvolvido para IoT.

Conte com conectividade confiável por meio da classificação, segmentação, visibilidade e gerenciamento dos dispositivos de IoT, esteja preparado para o futuro. Aumente a agilidade e a segurança ao automatizar uma só política em toda a rede de acesso. Ofereça integração segura, contínua e automática com a tecnologia OpenRoaming.

Os benefícios de uma LAN são muitos. Os dispositivos podem usar uma única conexão com a Internet, compartilhar arquivos entre si, imprimir em impressoras compartilhadas e ser acessados ​​e até controlados um pelo outro. Ademais, existem outras vantagens, como:

  • Inteligência artificial/aprendizado de máquina;
  • Insights em tempo real que otimizam a rede e aumentam a eficiência;
  • Segurança ininterrupta;
  • Conte com monitoramento de rede e mitigação de ameaças à segurança continuamente;
  • Desenvolvido para IoT.

Conte com conectividade confiável por meio da classificação, segmentação, visibilidade e gerenciamento dos dispositivos de IoT.

Redes WAN

As redes WAN usam uma variedade de técnicas, incluindo desduplicação, compactação, otimização de protocolo, modelagem de tráfego e cache local. Estas melhoram a entrega de pacotes e o controle de tráfego, permitindo que a largura de banda da rede aumente ou diminua dinamicamente conforme necessário.

Através das redes WAN, você conta com aumento de eficiência da transferência de dados em uma WAN, movendo o tráfego para links de rede de custo mais baixo a fim de fazer o trabalho de linhas alugadas ou MPLS mais caras.


Redes Inteligentes

As redes inteligentes incorporam controles, computadores, automação e outras tecnologias e equipamentos, que trabalham para responder às mudanças no poder de consumo.
Por meio de redes inteligentes há maior integração das fontes de energia renovável à rede e, consequentemente, aproveitamento máximo da energia gerada. Este é o ponto de partida para as cidades inteligentes, dado que as redes habilitam diversos serviços de utilidade pública, como o abastecimento de água e gás, distribuição de eletricidade, monitoramento remoto da iluminação, segurança pública e controle de tráfego.

Conheça os benefícios das redes WAN:

  • Aumento da velocidade;
  • Agilidade e escala com soluções sob demanda;
  • Adaptação de forma inteligente às necessidades de negócios.

Conecte usuários a qualquer aplicativo com recursos integrados para multicloud. Tenha segurança, comunicações unificadas e otimização de aplicativos — tudo em uma arquitetura habilitada para SASE.

Há muitos benefícios em investir em tecnologia de redes inteligentes, aqui estão mais alguns:

  • Substituição da infraestrutura envelhecida por uma infraestrutura moderna;
  • Maior confiabilidade;
  • Redução de custos;
  • Eficiência energética;
  • Confiabilidade;
  • Facilidade para a solução de problemas em tempo real;
  • Otimização de energia renovável.

SDN

Automatize e programe sua rede mais rápido.

SDN (Rede Definida por Software) é uma arquitetura projetada para tornar uma rede mais flexível e fácil de gerenciar. O SDN centraliza o gerenciamento abstraindo o plano de controle da função de encaminhamento de dados nos dispositivos de rede discretos.

Suas aplicações e serviços são implantadas com maior agilidade ao aproveitar APIs abertas. Integre produtos de terceiros com facilidade.

A inteligência de rede é centralizada de forma lógica com controladores SDN programáveis. Implementado no software, esses controladores mantêm uma visão coerente do domínio de rede.


SD-WAN

Com essa solução é possível oferecer um desempenho de roteamento excepcional, resiliente e altamente seguro, além de habilitar uma alta disponibilidade e menos risco.
Por meio da SD-WAN, é fornecido roteamento, proteção contra ameaças, descarregamento eficiente de circuitos caros e simplificação do gerenciamento de rede WAN.

Essa nova abordagem de conectividade de rede reduz custos operacionais e melhora a utilização dos recursos em implantações multisite. Os administradores de rede podem usar a banda larga de maneira mais eficiente e ajudar a garantir altos níveis de desempenho para aplicações essenciais.

Outros benefícios da Rede Definida por Software (SDN), são:

  • Implantação rápida e automatizada de aplicações;
  • Distribuição de aplicativos sob demanda e mobilidade em escala;
  • Maior flexibilidade e utilização de recursos;
  • Redução de custos de TI para aprimorar os benefícios da virtualização de data center.

As vantagens do SD-Wan, são:

  • Melhor experiência de aplicação;
  • Maior o desempenho do aplicativo e aumento de agilidade;
  • Mais segurança;
  • Gerenciamento simplificado;
  • Relatório detalhado de aplicações e desempenho de WAN para análise de negócios e antecipação da banda larga necessária.

Melhore o desempenho do seu negócio!

aça como nossos clientes e tenha a solução de conectividade ideal para o seu negócio. Conheça todos os nossos serviços e fale com um especialista. Através dele, você tem um acompanhamento completo e orientações quanto ao melhor serviço para a sua empresa!

Fale conosco