Sobre o Banco da Amazônia

Banco da Amazônia S.A. (BASA) é um banco comercial de economia mista, organizado sob a forma de sociedade anônima de capital aberto, na qual o Governo federal do Brasil detém a maioria das ações. A história do Banco da Amazônia está diretamente relacionada com o desenvolvimento econômico da região amazônica nas últimas seis décadas.

Desafios e Soluções

O Banco da Amazônia, através do seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), realizou amplos estudos em sua infraestrutura de TI para torná-la cada vez mais capaz de disponibilizar mecanismos necessários para otimizar sua rotina de trabalho. Estes estudos prezam pela disponibilidade, confiabilidade e integridade dos dados do Banco, bem como desenvolver planos de aquisição que estejam sempre à frente das demandas, a fim de não existir escassez de recursos frente aos novos produtos e necessidades. Seguindo essa diretriz, fez-se necessária a contratação de infraestrutura para a área de rede de dados, através da aquisição de equipamentos, que foram inseridos no ambiente de rede para suporte dos ambientes de produção, homologação e desenvolvimento.

Resultados

O projeto desenvolvido pela Teletex visou a atualização de equipamentos já em processo de EoL (end of life) pelo fabricante, o que impossibilita a extensão de garantia, e relacionados aos switches que atendiam a conexão das estações de trabalho localizadas no edifício sede do Banco, e também site backup. Além de implementação de um ambiente de gerência integrado.

Implementação no Site Principal:

  • 4 novos switches de agregação instalados, interligando os switches de acesso ao core existente;
  • 2 novos firewalls appliance instalados substituindo os atuais (PIX);
  • Nova rede WLAN composta por controlador e 60 pontos de acesso;
  • Nova ferramenta de gerenciamento (Cisco Prime) instalada e operacional;
  • Nova ferramenta de segurança (Cisco ISE) instalada e operacional;
  • Integração do ambiente legado na nova estrutura.

Implementação no Site Backup:

  • Novo switch core catalyst 6509-E instalado e operacional;
  • 48 novas interfaces Gigabit UTP e 64 interfaces 10 G disponíveis no novo core;
  • Novo firewall instalado;
  • Integração com o legado.

Soluções relacionadas

Confira os serviços e soluções que a Teletex entregou neste case de sucesso!

Veja também:

Brafer

Ao adotar a solução SCCM-MS (System Center Configurations Manager) oferecida pela Teletex, a Brafer foi capaz de gerenciar estações e servidores com replicação de pontos de distribuição remotos. O resultado foi desenvolver processos otimizados e mais seguros.

Cocamar

Cooperativa agroindustrial adquire maior segurança, privacidade e integridade da rede com as soluções em TI. Conheça o case de sucesso da Cocamar e saiba como as soluções em Tecnologia da Informação da Teletex beneficiaram a empresa.

Ampla

Com a expertise e soluções de Back-up da Teletex foi possível melhorar a proteção de dados armazenados pela Ampla, além de eliminar a duplicação do volume de dados. Saiba mais!

Tenha suas soluções em TI otimizadas!

Gostou do que a Teletex faz por seus clientes? Alcance resultados incríveis também!

Fale conosco