Somos especialistas em Tecnologia da Informação e desenvolvemos soluções que simplificam, inovam, agilizam e transformam os negócios de nossos clientes

Referência em tecnologia, somos especialistas em Tecnologia da Informação e desenvolvemos soluções que simplificam, inovam, agilizam e transformam os negócios de nossos clientes, proporcionando um diferencial competitivo e conectando-os com serviços modernos e eficazes.

Blog

Cibersegurança: a importância de uma investigação preventiva e retrospectiva

Dê play e ouça o conteúdo na integra!

A cibersegurança é cada vez mais discutida dentro das empresas, uma vez que o aumento do uso da tecnologia e do trabalho remoto propiciou o surgimento de lacunas para novos e complexos riscos de fraudes.  Quando se fala em cibersegurança no meio corporativo, é triste constatar que muitas empresas esperam pelo ataque para que possam realizar uma ação, nessa altura já de forma emergencial. Essa não é uma boa estratégia, visto que não é uma solução efetiva, não corrige as vulnerabilidades existentes e aumenta as chances de ataques mais graves.  Uma organização enfrenta, em média, 106 ataques cibernéticos por ano, a cada três ataques, um consegue transpor as barreiras de proteção, violando a segurança dos dados das empresas. 

Muitas vezes, as estratégias de cibersegurança colocadas em prática não conseguem proteger de fato as informações das empresas, levando a perda de dados e de valores significativos. 

Cibersegurança: qual a importância de uma investigação preventiva e retrospectiva 

No atual cenário é impossível não pensar em uma maneira de proteger a sua empresa de ataques cibernéticos. É preciso investir em soluções que funcionem de forma preventiva e retrospectiva, assim é possível investigar e identificar as ações nas máquinas da empresa até chegar à máquina zero, ou seja, a primeira a ser infectada.  

A solução Cisco Secure Endpoint é ideal para esse tipo de investigação, pois integra prevenção, detecção, caça a ameaças e recursos de resposta em uma única solução, aproveitando o poder da análise baseada em nuvem. O Secure Endpoint protegerá seus dispositivos Windows, Mac, Linux, Android e iOS por meio de uma implantação de nuvem pública ou privada. 

Benefícios da solução Cisco Secure Endpoint  

As ameaças cibernéticas estão se tornando cada vez mais difíceis de detectar e, foi pensando nos ataques que mais passam despercebidos, que o Secure Endpoint foi criado. Ele funciona de forma preventiva e retrospectiva, evita violações, bloqueia malware no ponto de entrada e monitora e analisa continuamente a atividade de arquivos e processos para detectar, conter e corrigir rapidamente ameaças que podem escapar das defesas da linha de frente. Além de empregar tecnologia patenteada que descobre automaticamente ameaças avançadas que entraram em seu ambiente.  

Alimentado por monitoramento contínuo, ele correlaciona novas informações de ameaças com seu histórico anterior e coloca os arquivos em quarentena automaticamente no momento em que eles começam a exibir comportamento malicioso. Essa resposta automatizada às ameaças mais recentes fornece um tempo mais rápido de detecção e reduz bastante a proliferação do malware. 

Em síntese, o Secure Endpoint é uma experiência de plataforma nativa da nuvem e integrada, conectada ao portfólio do Cisco Secure e à sua infraestrutura. É integrado e aberto para oferecer simplicidade, unificado em um local para gerar visibilidade e maximizar a eficiência operacional com fluxos de trabalho automatizados. Com isso é possível reduzir radicalmente o tempo de permanência da ameaça e as tarefas realizadas por pessoas para se manter em conformidade e contra-atacar. 

Com todas essas informações, agora você já está por dentro da importância de uma investigação preventiva e retrospectiva. E, claro, como a sua empresa pode ficar segura se você adotar uma solução adequada para o seu negócio. 

Teletex está pronta para ajudar na melhoraria da segurança dos dados do seu negócio. Com a certificação Cisco Gold Partner, os serviços de segurança da sua empresa terão a garantia de um dos grandes players do mercado de tecnologia, por isso entre em contato com nossa equipe!