Uma abordagem de segurança da informação em várias camadas é a melhor maneira de impedir qualquer ataque cibernético, por meio de combinação de firewalls, software, análises e uma variedade de ferramentas. Isso porque, mais do que nunca, investir em cibersegurança é ter maior controle e proteção para o seu negócio. Afinal, os ataques crescem exponencialmente todos os anos.

Sobre Cibersegurança

O mundo depende da tecnologia mais do que nunca. Como resultado, a criação de dados digitais aumentou. Atualmente, as empresas armazenam uma grande quantidade de informações e as transmitem através de redes.

Em caso de vulnerabilidade, as redes podem ter uma série de consequências devastadoras, seja na intenção de acessar, extorquir dinheiro, romper processos, alterar ou destruir informações confidenciais.

Implementar medidas eficazes de segurança cibernética não é só muito desafiador, como também muito necessário, visto que hoje existem mais dispositivos do que pessoas e os invasores estão se tornando mais entendedores do assunto.

Uma abordagem de segurança cibernética bem-sucedida possui várias camadas de proteção espalhadas por computadores, redes, programas ou dados que devem ser mantidos seguros.

Em uma organização, as pessoas, os processos e a tecnologia devem se complementar mutuamente para criar uma defesa eficaz contra ataques.

Desse modo, com um sistema de gerenciamento unificado, ocorre a automatização das integrações entre produtos selecionados e acelera as principais funções de operações de segurança: detecção, investigação e correção.

As soluções em segurança oferecidas pela Teletex são descomplicadas, fáceis de monitorar e fornecem proteção integral para o seu negócio.

Entre as soluções específicas que garantirão o armazenamento seguro de informações da sua empresa, estão:

  • Next Generation Firewalls;
  • Segurança de endpoints;
  • Next generation IPS;
  • Videomonitoramento;
  • Segurança em nuvem;
  • Segurança de e-mail e web;
  • Proteção contra malwares;
  • Gestão de identidades;
  • Prevenção a perda de dados – DLP;
  • Segurança para ambientes físicos e virtuais;
  • Firewall de aplicação – WAF.

Proteção de dados

A proteção de dados permite que as organizações apliquem camadas de proteção de maneira simples e econômica aos dados críticos de negócios, minimizando o impacto no desempenho do servidor. A ativação central da proteção de dados pode ser feita para uma ou mil instâncias, dando recursos de segurança, flexibilidade e escalabilidade necessárias para aplicação e execução consistentes da política de rede.

Para atender a necessidade das empresas de investir em ferramentas de gerenciamento de dispositivos, que permitam o controle seguro de todos os devices corporativos e informações, a Teletex desenvolveu projetos de cibersegurança específicas que garantem a integração entre as aplicações de forma simples e completa para o seu negócio:


DLP

O volume de dados tem crescido exponencialmente, aumentando também as oportunidades de roubo ou divulgação acidental de informações confidenciais.

O DLP é uma solução integrada, simples e completa para que você possa prevenir perdas de dados e detectar possíveis violações, protegendo, assim, os dados sensíveis do seu negócio. Por intermédio dessa solução, é possível identificar, monitorar e proteger dados em uso, dados em movimento em sua rede e dados em repouso em sua área de armazenamento.

A inspeção profunda de conteúdo e uma análise de segurança contextual das transações, em conjunto com sistemas DLP, atuam como aplicadores das políticas de segurança de dados.
Além disso, fornece uma estrutura de gerenciamento centralizada e programada para detectar e prevenir o uso não autorizado e a transmissão de suas informações confidenciais.

Behavior Analytics

O Behavior Analytics é uma ferramenta capaz de detectar padrões anômalos na base de usuários, redes, dados ou ativos de TI.

Sua função é analisar as atividades do usuário em tempo real e compará-las com linhas de base previamente estabelecidas de comportamento normal.

A análise de comportamento fornece o contexto das ações do usuário para que as organizações possam entender facilmente suas implicações, ajudando a equipe de segurança a identificar com precisão as ameaças do usuário e abordar as ameaças potenciais de forma eficiente e adequada.

Além disto tudo, é possível fazer análises centradas em torno do comportamento do usuário e de outras entidades, como terminais, redes e aplicativos.

Os resultados são mais precisos e a detecção de ameaças mais eficaz.

WAF

Quando os aplicativos da web são atacados, o serviço é encerrado e os dados confidenciais podem ser roubados. Crie uma barreira para bloquear e proteger seu servidor contra ataques de Hackers, Spammers, DDoS, Injeções SQL e muitos outros tipos de Ciberataques.

Por meio de firewalls de aplicativos para Web (WAF), a disponibilidade de analisar tráfego em busca de atividades suspeitas beneficia a segurança da informação de sua companhia. Isso porque, essa camada de proteção adicional faz a varredura de todo o tráfego do seu site, protegendo-o contra bots mal-intencionados conhecidos e vários vetores de ataque diferentes.

A proteção WAF inspeciona e analisa as solicitações de entrada de aplicativos com a intenção de interromper qualquer forma de ataques cibernéticos, protegendo seu ambiente e seus dados.

E-mail

A Teletex utiliza os conceitos de MDM e EMM, possibilitando o gerenciamento de aplicações de e-mail e conteúdo.

SASE – Acesso seguro

A infraestrutura de Secure Access Service Edge (SASE) oferece excelentes recursos a fim de fornecer soluções simples e flexíveis que se adaptam às suas necessidades e da sua empresa. Essa infraestrutura é uma arquitetura de rede que combina recursos de VPN e SD-WAN com funções de segurança nativas da nuvem. Suas funções são fornecidas a partir da nuvem e, em seguida, como um serviço pelo fornecedor SASE.

Com o modelo de SASE, você consolida inúmeras funções de rede e segurança, tradicionalmente fornecidas em soluções pontuais isoladas, em um único serviço de nuvem integrado. Além disso, garante outros benefícios, como:

  • Redução dos custos e de complexidade;
  • Fornecimento de orquestração centralizada e otimização de aplicações em tempo real;
  • Proteção e acesso contínuo para usuários;
  • Acesso remoto e móvel mais seguro;
  • Restrição do acesso, de acordo com a identidade do usuário, do dispositivo e da aplicação;
  • Melhoramento da segurança aplicado a uma política confiável;
  • Aumento da eficiência da rede e da equipe de segurança com gerenciamento centralizado de políticas.

A abordagem da Teletex para SASE combina funcionalidade de rede e segurança líder em um único serviço nativo da nuvem para ajudar a proteger o acesso onde quer que os usuários e aplicativos residam.

Segurança de DNS

A segurança de DNS impede ameaças em todos os protocolos, inclusive, em conexões diretas para IP. Seja capaz de interromper o malware mais cedo e identificar se máquinas infectadas se conectarem à sua rede. A proteção DNS roteia as solicitações de domínios arriscados para um proxy seletivo para URL mais profunda e realiza a inspeção de arquivos. Além disso, fornece visibilidade dos aplicativos em nuvem usados ​​em sua organização, para que você possa identificar o risco potencial e bloquear facilmente aplicativos específicos.

A segurança DNS da Teletex tem uma rede altamente resiliente que possui 100% de disponibilidade. Nossos data centers usam roteamento Anycast para que as solicitações sejam enviadas de forma transparente, rápida e com failover automático.

Com o registro de todas as atividades de DNS você simplifica as investigações. O DNS que a Teletex gera nos projetos junto aos seus clientes, fornece o que é necessário para priorizar e acelerar a resposta a incidentes.

Outras vantagens da camada DNS:

  • Redução de malware e alertas;
  • Melhora no desempenho da Internet;
  • Responda prontamente às ameaças.

Gestão de Identidades

A gestão de identidade IAM permite que os administradores de TI gerenciem com segurança e eficácia as identidades digitais dos usuários e os privilégios de acesso relacionados. Com a Gestão de Identidades os administradores podem configurar, modificar as funções, rastrear e relatar a atividade dos usuários, além de aplicar políticas corporativas e regulatórias para proteger a segurança e a privacidade dos dados.

Através do IAM, você controla o acesso às redes por meio de recursos como o gerenciamento do ciclo de vida da política, acesso à rede para convidados e verificações de postura de segurança. Inclusive, as soluções de Gestão de Identidade podem ser implantadas em nuvens híbridas ou locais.

Com a Gestão de Identidades oferecida pela Teletex, você organiza e administra as relações entre pessoas e ativos de informação de sua organização durante todo o ciclo de relacionamento.

Gestão de dispositivos móveis

A proteção de dispositivos móveis requer uma abordagem unificada e de multicamadas. Com as soluções em gestão de dispositivos móveis, você assume remotamente o controle total de qualquer incidente. Sua implementação é fácil e com ela você protege seus dados e de outros funcionários contra ameaças avançadas, além da melhora no desempenho e a garantia de maior confiabilidade.

Tenha a capacidade de criar experiências digitais incríveis, com soluções de conexões rápidas e potentes. Gerencie, monitore e proteja de forma centralizada os dispositivos de endpoints da sua empresa.

Firewall de nova geração

À medida que as redes se tornam mais interconectadas, aumenta a dificuldade de visibilidade abrangente de ameaças e o gerenciamento constante de políticas.

Entre as vantagens do Firewall de nova geração está o sandbox, uma ferramenta que isola determinado arquivo quando o software desconfia que este seja malicioso. Além dele, há o filtro de conteúdo e o sistema de prevenção de intrusão. O primeiro restringe o acesso a determinadas páginas da web e garante produtividade aos funcionários, o segundo amplia a segurança proporcionada pelo firewall, dado que é um sistema para a identificação de operações maliciosas que emite alertas para os administradores e bloqueia ações suspeitas.

Por fim, através do Firewall de nova geração, as proteções são embutidas com antivírus, antispam e antimalwares, com o objetivo de evitar que códigos maliciosos invadam a rede. Com o Firewall de nova geração oferecido pela Teletex, simplifique o gerenciamento de segurança e obtenha visibilidade em redes distribuídas e híbridas, estabeleça as bases para a integração de poderosos recursos de prevenção de ameaças à infraestrutura de rede atual.

Segurança de perímetro

Para a defesa de redes contra ameaças que estão cada vez mais sofisticadas, o ambiente requer a melhor inteligência do mercado e proteções constantes em todos os lugares. Melhore a postura de segurança do seu negócio com a segurança de perímetro projetada pela Teletex de forma exclusiva para o seu negócio. Afinal, conforme as redes ficam mais interconectadas, isso dificulta a percepção abrangente de ameaças e o gerenciamento constante de políticas. Simplifique o gerenciamento de segurança e obtenha visibilidade em redes distribuídas e híbridas.

Estabeleça as bases para a integração de poderosos recursos de prevenção de ameaças à infraestrutura de rede atual, tornando a rede uma extensão lógica da solução de firewall.

Conte também com outras vantagens de proteção, como:

  • Ampliação da sua rede para a nuvem;
  • Controle o acesso a conteúdos na Internet;
  • Proteção de sistemas de alta garantia.

LGPD

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) visa legitimar a coleta e uso de dados. Com essa lei, as empresas são obrigadas a prestar contas sobre qualquer vazamento, seja de documentos internos, código fonte, e-mails, bases de clientes, colaboradores, fornecedores e outros. Ou seja, os dados devem ser tratados somente com o consentimento do titular, sob pena de multa.

Com o apoio da Teletex, os negócios contam com a tecnologia para proteger seus dados e manter a empresa em conformidade. Para isso, as soluções oferecem a prevenção e antecipação dos eventos que possam comprometer a privacidade. E em caso de ocorrência de vazamentos, é possível mostrar que foram feitas todas as ações possíveis para prevenir o ocorrido. Além disso, as configurações referentes à privacidade são definidas considerando a proteção integral da privacidade do usuário.

As soluções em Segurança de Perímetro, DLP (Data Loss Prevention), Endpoint Protection e outras que fazem parte do portfólio Teletex buscam a prevenção e proteção de dados e do ambiente de rede.

Algumas das vantagens da LGPD são:

  • Privacidade integral e incorporada do projeto e sistema;
  • Segurança de ponta a ponta;
  • Visibilidade e transparência;
  • Respeito à privacidade do usuário.

SOC

A questão não é mais se o sistema da empresa pode ser atacado, mas sim quando vai acontecer. Isso porque, o aumento de ataques cibernéticos cresce exponencialmente a cada dia. Para manter a segurança da companhia, são necessárias medidas preventivas, como o Centro de Operações de Segurança (SOC). Com ele, você tem proteção de dados e de informações, pois a ferramenta é capaz de detectar e responder às ameaças rapidamente, além de integrar e otimizar todas as funções de segurança da rede.

O SOC coordena a capacidade de uma organização de tomar as medidas necessárias para mitigar os danos e se comunicar adequadamente, com a finalidade de manter a corporação em pleno funcionamento após um incidente, o que garante maior eficiência e agilidade nas tomadas de decisões. Os membros da equipe do SOC fornecem análises que ajudam uma organização a resolver vulnerabilidades e ajustar o monitoramento de segurança e de ferramentas de alerta. Nesse caso, usando informações obtidas de arquivos de log e outras fontes.

Melhorar a segurança cibernética é a responsabilidade principal de um SOC! Conheça suas outras vantagens:

  • Velocidade de resposta;
  • Inteligência de Ameaças Globais;
  • Análise de malware e perícia digital;
  • Resposta ao Incidente;
  • Avaliação de Segurança;
  • Monitoramento preciso e remoto;
  • Análise a auditoria;
  • Redução de custos.

Cloud Segura

O Cloud Safe ajuda a simplificar sua estratégia e na implantação de segurança. Esta arquitetura de referência de segurança apresenta ícones visuais fáceis de usar, que ajudam a projetar uma infraestrutura segura para o seu negócio, como o perímetro, filial, data center, campus, nuvem e WAN. Sua estrutura abrange domínios operacionais como gerenciamento, inteligência de segurança, conformidade, segmentação, defesa contra ameaças e serviços seguros.

As soluções SAFE fornecem orientação, práticas recomendadas e etapas de configuração. Além disso, oferece uma defesa em profundidade, posicionando estrategicamente os produtos e recursos em toda a rede e usando os recursos de colaboração entre as plataformas. Uma ampla gama de tecnologias de segurança é implantada em várias camadas, sob uma estratégia e administração comuns.

Pen Test

O Pen Test simula um ataque cibernético lançado no sistema do seu computador. A simulação ajuda a descobrir pontos de exploração e testar a segurança contra qualquer violação de TI. Dessa forma, você obtém feedbacks especializados e imparciais sobre a cibersegurança da sua empresa.

Penetration Test ou Teste de Penetração é executado para avaliar a capacidade das políticas de segurança, com a finalidade de proteger a infraestrutura de uma invasão. Como resultado, é disponibilizado um relatório com todas as vulnerabilidades, pontos que merecem modificação e estratégias que tornam a infraestrutura mais confiável. Inclusive, identificação e mitigação de riscos, vantagem competitiva, menor probabilidade de vazamento de informações e aumento de confiança por parte dos clientes e fornecedores.

Entre os benefícios dessa solução, estão:

  • Fluxos de negócios para a nuvem;
  • Bloqueio de ameaças em menos tempo;
  • Capacidade de segurança e proteção contra ameaças de nuvens;
  • Arquitetura de segurança do fluxo de negócios;
  • Proteção de usuários, dados e aplicativos;
  • Exemplos de design de ambiente e uma sugestão de componentes.

Três estratégias são utilizadas para um PenTest, sendo eles o BlackBox, quando não há conhecimento prévio da infraestrutura de rede. Em seguida o GrayBox, que acessa ou utiliza informações legítimas visando a validação das permissões de acesso para que este esteja em conformidade com as necessidades do seu negócio. Por fim, o WhiteBox, na qual são fornecidas todas as informações da infraestrutura da rede, além de realizar a análise e revisão de segurança do código fonte da aplicação testada.

A equipe de avaliação e penetração da Teletex ajuda a proteger a base técnica de seus negócios. Detectamos vulnerabilidades em dispositivos, aplicativos e redes críticas. Nossa orientação prática ajuda a otimizar seus gastos com segurança, manter a conformidade e se preparar para ameaças emergentes.

Cofre de senhas

Ao discar o nível apropriado de controles de acesso privilegiado, o PAM (Privileged Access Manager) ajuda a condensar a superfície de ataque das organizações e prevenir que ocorram danos decorrentes de ataques externos, bem como de acidentes ou negligência interna. Com o cofre de senhas você gerencia vários bancos de dados, aplicativos de software, hipervisores, dispositivos de rede e ferramentas de segurança, mesmo em ambientes distribuídos em grande escala.

Os benefícios do cofre de senhas são:

  • Uma superfície de ataque condensada que protege contra ameaças internas e externas;
  • Infecção e propagação de malware reduzidas;
  • Desempenho operacional aprimorado;
  • Facilidade em alcançar e provar a conformidade.

SIEM

O Security Information and Event Management (SIEM) detecta e prioriza com precisão ameaças em todo o seu negócio, além de fornecer insights inteligentes, o que permite que as equipes respondam rapidamente. Com isso, ocorre a redução de impacto de incidentes.

Obtenha insights centralizados, acompanhe todos os eventos relacionados a uma ameaça, detecte em tempo real e gerencie de acordo com as políticas empresariais internas e regulamentações externas.

A solução SIEM permite que os eventos gerados por diversas aplicações de segurança sejam coletados, normalizados, armazenados e correlacionados. Sendo assim, tenha o monitoramento em tempo real dos eventos de segurança e também o histórico. Colete, armazene e correlacione firewalls, proxies, sistemas de prevenção a intrusão (IPS) e antivírus.

Proteja os dados da sua empresa!

Mantenha a cibersegurança de sua companhia, converse com um especialista! A solução que você busca está aqui!

Fale com um especialista